27ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2020

Na última Reunião Ordinária, que aconteceu nessa segunda-feira (14), a secretária de educação, Gabriela Bernardes utilizou a Tribuna Popular, a convite da Câmara. Em ocasião, ela falou sobre o ensino no município durante a pandemia do novo coronavírus.

Os vereadores aprovaram indicações para o Executivo Municipal cobrir com massa asfáltica trecho próximo à Secretaria de Educação; realizar a pavimentação de um pequeno trecho de rua, próximo ao “Pontilhão”; e melhorias na iluminação do bairro Renascença. Já para a Secretaria de Obras eles solicitaram a limpeza dos bueiros e lotes, na Rua Dimas de Oliveira; e que estudem a possibilidade de reparar um degrau na Rua Maria Martins do Amaral, próximo ao número 223. Os parlamentares também aprovaram uma indicação para que seja estudado uma possibilidade para reduzir ou eliminar os ruídos de dispositivo sonoro de trens, que trafegam na cidade, no período noturno.

A Casa Legislativa aprovou dois requerimentos, um para a Secretaria de Obras informar a previsão de reparos no passeio que circunda a Lagoa das Garças, nas proximidades da Rua Malvina Cândido e que o Executivo responda os requerimentos que ainda não foram respondidos.

A Câmara Municipal encaminhará votos de pesar para os familiares de Cleber de Minas Monteiro, Luis Otávio Rodrigues Silva, Allisson de Menezes Sousa, Gilmar Antônio de Oliveira, Larissa Kênia Rosa Costa e Maria Aparecida Costa Santos.

O Projeto de Lei 026/2020, foi distribuído às comissões, o Projeto de Resolução 009/2020, foi aprovado em 1ª e 2ª votação e o Projeto de Resolução 010/2020, foi aprovado em 1ª votação. A próxima reunião acontece no dia 21 de setembro, às 19 horas. O cidadão por ouvir na íntegra através do site institucional www.camarasam.mg.gov.br