20ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2020

Resumo da 20ª Reunião Ordinária de 2020

INDICAÇÕES:

Vereador Antônio Francisco do Carmo: Indica que a Secretaria de Obras promova a limpeza, feche o local e instale placas de proibido jogar lixo na Rua José Francisco Antônio, no bairro Novo São Lucas. Pois, os moradores informaram que o lixo estava sendo queimado no local. (Aprovado por todos os parlamentares).

José Ronaldo de Melo: Indica que o Executivo e a Secretaria de Obras realize melhorias no bairro Bela Vista, sendo elas: massa asfáltica em praticamente todas as ruas do bairro; instalar placas de “Pare” e “Proibido Estacionar”, onde for necessário; providenciar asfalto no término da Rua Coronel Fraga; consertar o passeio da ponte sob a linha férrea; fazer passeio ou meio fio na MG-164, Ruth Brandão Azeredo, no trecho entre as duas rotatórias; reparar as ruas em estado crítico, sendo, José Vital de Castro, Lagoa da Prata; notificar ou providenciar limpeza de lotes sem muro e sujos; reformar canteiro central na avenida principal do bairro; instalar placa de sinalização próximo a capelinha; instalar redutores de velocidade na Rua Inhaúma, Amâncio Camilo e mais algumas; colocar asfalto no final da Rua Araújo; providenciar podas de árvores que estiverem necessitando; massa asfáltica ou cimento na esquina das ruas Lagoa da Prata e Agostinha Luiz Corrêa. (Aprovado pela maioria dos parlamentares, Gustavo Couto votou contra).

REQUERIMENTOS:

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que a Polícia Civil de Santo Antônio do Monte informe quais os serviços continuam sendo prestados nesta pandemia de Covid-19. (Aprovado pela maioria dos parlamentares, Antônio Francisco do Carmo votou contra).

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que a Secretaria de Saúde informe se existe no município demanda de vacinação infantil. Segundo a vereadora, não está chegando no município vacinas de meningite suficiente para crianças de até 12 anos. (Aprovado por todos os parlamentares).

Vereadora Fernanda Oliveira Santos e Castro: Requer que o Executivo informe sobre a possibilidade de prorrogar os prazos de vencimento do IPTU em 90 dias. (Aprovado por todos os parlamentares).

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que o Executivo envie para a Casa Legislativa quais foram os valores recebidos de custeio de iluminação de 2019 a 2020 e onde o dinheiro foi aplicado. (Aprovado por todos os parlamentares).

VOTOS DE PESAR:

A ser entregue aos familiares da Sra. Dalva Maria Oliveira Cabral;

A ser entregue aos familiares do Sr. Geraldo Luís da Silva;

A ser entregue aos familiares da Sra. Luanna Dias Ribeiro Lisboa;

A ser entregue aos familiares da Sra. Conceição Narciso Sabino.

ENTRADA, DISTRIBUIÇÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS

Entrada e Distribuição: Projeto de Lei Nº 020/2020, de autoria da vereadora Viviane Fraga Greco e Malta, que “Cria a Carteira Municipal de Identificação da Pessoa com Espectro Autista”. Relatores: Hélio Antônio de Faria | Martim Rodrigues dos Santos | Fernanda Oliveira Santos e Castro.