30ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2019

INDICAÇÕES ESCRITAS:

047/2019 Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que o Executivo e Secretaria de Obras: I – Cobrir com concreto um buraco na laje que cobre o córrego que passa pela avenida Leopoldino Luiz da silva, próximo à Academia Planeta Azul. II – Escoe a água que empossa próximo ao coreto da Praça Benedito Valadares.

048/2019 Vereadora Fernanda Oliveira Santos e Castro: Requer que a Secretaria Obras: I - Limpe trecho da Rua Zeli Gontijo De Oliveira Rios, avenida esta que circula a lagoa do Bairro Chico Sabino. II – Repare o passeio no entorno da Lagoa das Garças, no Bairro Retiro do Lago, trecho próximo à residência do Tavinho e Linda. III – Promova pelo menos o calçamento poliédrico na Rua Divino José de Castro, próximo a Fábrica de Reciclagem, atrás do Parque de Exposições. IV – Limpe o bueiro localizado no entrocamento da Rua Eustáquio Silva com Rua Joanito Bollina, no Bairro Retiro do Lago.

049/2019 Vereador Martim Rodrigues dos Santos: Requer que o Setor de Endemias providencie a retirada de alguns pneus que estão “Ao tempo”, localizados nos fundos de um prédio na Rua Silva Jardim, antigo “Bombonzão Gás”.

050/2019 Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que a secretaria de Meio Ambiente faça o monitoramento das árvores das vias públicas e pátio de escolas, realizem as podas necessárias e removam as ervas de passarinhos para evitar a morte das plantas.

051/2019 Vereadores José Ronaldo de Melo e Viviane Fraga Greco e Malta: Requerem que a secretaria de Transportes providencie as devidas placas de sinalização e um redutor de velocidade na Rua Joaquim Francisco de Andrade, próximo ao número 161, Bairro da Chácara.

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que a Secretaria de Obras, na próxima operação tapa buracos, cubra, em frente a porta lateral do Sicoob Credimonte um defeito no asfalto.

Vereador Antônio Francisco do Carmo: Requer que todas as empresas que ganharam as licitações em Santo Antônio do Monte, responsáveis por construções, coloquem um vigia para conter os vandalismos que estão acontecendo.

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que o setor de fiscalização da Prefeitura, com o setor de Engenharia e o de Posturas possa averiguar a possiblidade de recolher os materiais de construção que estão sendo colocados na rua para serem depositados dentro das obras, conforme determina o Código de Posturas.

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

035/2019 Da Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que a COPASA e Secretaria de Assistência Social apresentem relação de todos os beneficiários da tarifa social da COPASA cadastrados nos últimos 3 anos.

036/2019 Da Vereadora Fernanda Oliveira Santos e Castro: Requer que o Executivo Municipal encaminhe cópia do projeto das obras da entrada da cidade (Rodovia MG 164).

MOÇÕES DE APLAUSOS:

Do Vereador Francisco Libério de Sousa:

A ser entregue a diretoria e funcionários da Escola Juca Pinto.

Do Vereador Antônio Sebastião de Miranda:

A ser entregue a equipe médica e funcionários do Laboratório Municipal.

ENTRADA E VOTAÇÃO DE PROJETOS

PROJETO DE LEI Nº 042/2019, de autoria do Executivo Municipal: “Dispõe sobre o incentivo à ciência, à tecnologia e à inovação no município de Santo Antônio do Monte - MG” e dá outras providências” - Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI Nº 043/2019, de autoria do Executivo Municipal: “Estima a receita e fixa a despesa do município de Santo Antônio do Monte – MG para o exercício de 2020” - Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI Nº 044/2019, de autoria do Executivo Municipal: “Altera o art. 3º da Lei Municipal nº 2.367 de 23 de Abril de 2019” - Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI Nº 045/2019, de autoria do Executivo Municipal: “Aprova o chacreamento rural Condomínio Residencial Monte Verde” - Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI Nº 046/2019, de autoria da Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: “Dispõe sobre a obrigatoriedade, de identificar os veículos, máquinas e equipamentos da frota municipal e contratados para prestação de serviços e Dá outras providências” - Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI Nº 047/2019, de autoria do Executivo Municipal: “Autoriza a doação dos imóveis que especifica” - Distribuído às Comissões.