29ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2019

Vereador Marcos Antônio da Silva: Que a Secretaria Obras realize a elevação na estrada rural de “Campo dos Bois” sentido Araújos; realize o patrolamento da estrada rural da região conhecida como “Matadouro”; e que faça reparos em um mata-burro localizado na estrada da região de “Coqueiros”.

Vereador Gustavo Gonçalves Couto: I - Que a Secretaria de Transportes, analise a viabilidade de instalar, com as devidas Placas de Sinalização, um Redutor de Velocidades ou Passagem elevada de Pedestres, na Rua Olinto Guimarães, próximo ao número 32. II - Que a Secretaria de Obras viabilize a capina e limpeza no complexo da UPA.

Vereador José Ronaldo de Melo: Que a Secretaria de Obras promova o recapeamento do passeio nas imediações do viaduto sentido Bairro Bela Vista.

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

Vereador Gustavo Gonçalves Couto: Requer que o setor responsável pela Iluminação Pública da Prefeitura possa colocar um refletor para melhorar a iluminação na Vila Barbosa.

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que o Executivo e Secretaria responsável informem a este Legislativo os valores de emendas parlamentares conseguidas junto ao Governo Estadual, Federal, Deputados Estaduais e Federais, em 2019.

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que seja encaminhado ao Executivo e Secretaria de Administração, as reclamações que a vereadora tem recebido ao “Extravio de correspondências” por parte dos Correios.

Vereadora Fernanda Oliveira Santos e Castro: Requer que a Copasa promova um estudo sobre a viabilidade para manilhamento do esgoto do Bairro das Indústrias.

Vereadora Fernanda Oliveira Santos e Castro: Requer que o Executivo Municipal informe o Legislativo, se é intenção da Prefeitura acolher e reenviar em forma de projeto de lei, o Anteprojeto 002/2019.

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que o Executivo informe se é intenção da Prefeitura acolher e reenviar em forma de projeto de lei, o Anteprojeto 001/2019.

Vereadora Viviane Fraga Greco e Malta: Requer que o Executivo Municipal informe se é intenção da Prefeitura acolher e reenviar em forma de projeto de lei, o ANTEPROJETO DE LEI Nº 004/ 2019.

MOÇÕES DE APLAUSOS:

Vereador Marcos Antônio da Silva: A ser entregue a Senhora Maiza do Carmo Andrade Pinto.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES:

Vereador Martim Rodrigues dos Santos:

A ser entregue ao setor de hospitalaria da Loja Maçônica Monte das Acácias.

ENTRADA E VOTAÇÃO DE PROJETOS

PROJETO DE LEI 034/2019, de autoria do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre denominação de via pública no Bairro D. Sinhá Linhares”. Em tramitação

PROJETO DE LEI 036/2019, de autoria dos Vereadores: Francisco Libério de Sousa, Gustavo Gonçalves Couto, Antônio Francisco do Carmo, Fernanda Oliveira Santos e Castro, Hélio Antônio de Faria e Antônio Sebastião de Miranda, que “Dispõe sobre a abertura e fechamento de valas nos logradouros públicos do município de Santo Antônio do Monte - MG. Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI 037/2019, de autoria da Vereadora Fernanda Oliveira Santos e Castro, que “Institui no município de Santo Antônio do Monte – MG a Semana Municipal de Valorização da vida”. Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI 038/2019, de autoria do Executivo Municipal, que “Regulamenta o termo de fomento com a Associação Master dos Empresários da Pirotecnia – AME Pirotecnia e dá outras providências”. Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI 039/2019, de autoria do Executivo Municipal, que “Denomina o complexo de saúde dos Bairros: São Lucas e D. Sinhá Linhares, nesta cidade. Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI 040/2019, de autoria do Executivo Municipal, que “Denomina o novo velório municipal”. Distribuído às Comissões

PROJETO DE LEI 041/2019, de autoria do Vereador Martim Rodrigues dos Santos, que “Dispõe sobre denominação de via pública na Comunidade de Francisco Braz”. Distribuído às Comissões

PROJETO DE RESOLUÇÃO 007/2019, que “Dispõe sobre a concessão de títulos de honra ao mérito do ano de 2019”. Todos nomes aprovados.

PROJETO DE RESOLUÇÃO 008/2019, que “Dispõe sobre a concessão de títulos de cidadania honorária do ano de 2019”. Todos os nomes aprovados.