Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte

Menu Principal

41ª reunião ordinária de 2018

RESUMO DA 41ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 17/12/2018.

MATÉRIA APROVADA:

 

INDICAÇÕES ESCRITAS:

Nº 74/2018, de autoria da Vereadora Fernanda Castro: A Vereadora que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte solicitação à Secretaria Municipal de Obras: que sejam instaladas grades de proteção em um bueiro localizado na Av. Tancredo Neves, em frente à Escola Kumon. A Vereadora esclarece que o vão é muito grande e por ali passam diversas pessoas, principalmente crianças.

 

Nº 75/2018, de autoria do Vereador Marcos Antônio da Silva: O Vereador que o presente subscreve, requer de V.Exa que depois de ouvida a Casa, seja encaminhada esta presente indicação para a Secretaria de Meio Ambiente e Secretária de Obras do Município, para que seja feita uma análise, verificando a possibilidade de CORTE DE DUAS ÁRVORES localizadas na Rua Edith Tavares de Oliveira, próxima ás residências de numerações: 122 e 126, no prolongamento do Bairro  Monsenhor Otaviano. O Vereador ressalta ainda que na quinta feira passada (dia 13/dezembro/2018) em decorrência da forte chuva com vento que caiu em nossa cidade, haviam três árvores nesta rua, sendo que uma delas veio a ser derrubada e quase causou uma tragédia e quase danificou dois automóveis que estavam ali estacionados, sendo que por sorte a mesma caiu entre um veículo e o outro.  Por fim, estas árvores estão somente atrapalhando o trânsito de veículos, inclusive a passagem do caminhão que recolhe o lixo da cidade, pois a rua também é muito estreita.

 

Nº 76/2018, de autoria da Vereadora Fernanda Castro: A Vereadora que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte solicitação à Secretaria Municipal de Obras: que seja providenciado um reforço na ponte de madeira construída na região de Grotadas em nosso Município. A Vereadora esclarece que a ponte foi construída pelos próprios moradores do local, após uma forte chuva que derrubou a ponte antiga, mas que a mesma está muito precária, sob o risco de também cair. Em anexo fotos do local.

INDICAÇÕES ORAIS:

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie a limpeza da construção da Quadra Esportiva do Bairro da Chácara.

 

Do Vereador Gustavo Couto: Que a Secretaria Municipal de Saúde promova, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, um Mutirão da Saúde para minimizar o problema relativo à infestação de animais peçonhentos, como escorpiões, na Rua Laura Andrade Braga, Bairro São Lucas.

 

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES:

 

Do Vereador Marcos Antônio da Silva a serem enviados aos seguintes cidadãos: Jeunon Antônio da Silva, Lindomar César Rodrigues, João Henrique do Couto, Francisco Eduardo Cardoso de Faria Morais e Ésio Antônio de Sousa.

 

VOTAÇÃO DE PROJETOS:

Projeto de Lei 040/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera o Parágrafo Único do Art. 34 da Lei Municipal 2.296 de 30/05/2017 e o Art. 5º. da Lei Municipal 2.314 de 20/11/2017”: aprovado pela maioria em 2ª votação.

Projeto de Lei 041/2018, de autoria do Executivo Municipal, que "Cria o Projeto de Proteção e Gestão das Micro-Bacias Hidrográficas dos Ribeirões Guandú e Diamante, no Município de Santo Antônio do Monte – MG": aprovado pela maioria em 2ª votação.

AddThis Social Bookmark Button