38ª reunião ordinária de 2018

RESUMO DA 38ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 26/11/2018.

INDICAÇÕES ESCRITAS:

Nº 65/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte Indicação à Secretaria Municipal de Obras: que sejam feitos reparos na cerca localizada na Av. Francisco Teotônio de Castro, esquina com Olímpio Teodoro Lacerda, que se encontra danificada, conforme fotos em anexo.

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: Que a Secretaria Municipal de Transportes providencie a instalação de uma Placa de Proibido Estacionar em frente à Creche São Francisco, Bairro São Lucas.

Do Vereador Ocimar Antônio dos Santos: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie melhorias no campo de futebol da Comunidade do Raposo.

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

Nº 60/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado o seguinte Requerimento ao Executivo Municipal: que seja analisada a possibilidade de doação do imóvel onde hoje funciona a ASCASAM para a citada Associação. A Vereadora solicita, ainda, que seja analisada a possibilidade de doação de lote ou imóvel pertencente ao Município para a instalação de uma Sede para a ASPROSAM – Associação dos Produtores Rurais de Santo Antônio do Monte.

Nº 61/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado o seguinte Requerimento ao Secretário Municipal de Administração: que informe o motivo do corte de pagamento de adicional de insalubridade aos agentes de endemias. Caso a resposta seja “por não fazerem jus ao recebimento”, gentileza explicar por que alguns agentes recebem o adicional. Na oportunidade, encaminho cópia do ofício assinado por 15 agentes de endemias informando sobre o corte do adicional. Solicito, ainda, que seja informada qual a base legal para a suspensão dos pagamentos.

Nº 62/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado o seguinte Requerimento ao Secretário Municipal de Transportes: que seja informado o motivo de não ter sido instalado redutor de velocidade, na Rua Joaquim Francisco de Oliveira, n°. 841, uma vez que as placas de sinalização já estão no local, há mais de dois meses.

Nº 63/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado o seguinte Requerimento ao Secretário Municipal de Assistência Social: qQue seja informado o motivo pelo qual a município não teve nenhum projeto inscrito no PAA (PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DE AGRICULTURA FAMILIAR).

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal, com cópia para a Secretaria Municipal de Saúde, para que seja analisada a possibilidade de disponibilizar um dentista para atendimento na UPA 24h.

INDICAÇÃO DE NOMES PARA MOÇÕES DE APLAUSOS:

Do Vereador Marcos Antônio da Silva, a ser entregue à Senhora Fernanda Silva Couto e ao Senhor Geraldo Magela Cabral.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES:

Da Vereadora Fernanda Castro, a serem enviados à Equipe de funcionários da Casa do Estudante, em comemoração aos seus 50 anos.

ENTRADA E DISTRIBUIÇÃO DE PROJETOS ÀS COMISSÕES PERMANENTES:

Projeto de Lei 038/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera o Artigo 75 da Lei Municipal Nº 1882, de 24 de Maio de 2007 Garantindo Proteção à Sub-Bacia do Ribeirão Guandu e Revoga a Lei Municipal 2274, de 12 de Setembro de 2016”.

VOTAÇÃO DE PROJETOS:

Projeto de Lei 034/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera o Artigo 6º da Lei 2240/2015 e Dá Outras Providências”: aprovado por unanimidade em 1ª votação.

Projeto de Lei 036/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza Remanejamento de Dotações Orçamentárias no Orçamento de 2018 da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte e Dá Outras Providências”: aprovado por unanimidade em 1ª votação.

Projeto de Lei 037/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “Denomina Unidade Básica de Saúde do Bairro Mangabeiras, nesta Cidade”: aprovado por unanimidade em 1ª votação.

Projeto de Lei 031/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “Estima a Receita e Fixa a Despesa de Santo Antônio do Monte para o Exercício de 2019”: aprovado por unanimidade em 2ª votação.