36ª Reunião Ordinária de 2021

Resumo da 36ª Reunião Ordinária de 2021

INDICAÇÕES ESCRITAS:

Indicação Escrita 244/2021 de autoria do vereador Platini de Freitas Ferreira: Indica que as secretarias de Obra, Serviços Urbanos e Saúde providenciem a reforma do Posto de Saúde da comunidade rural dos “Teixeiras”.

Indicação Escrita 245/2021 de autoria do vereador Vanderlei Evangelista Silva: Indica que seja providenciado as trocas de lâmpadas danificadas ou queimadas nas ruas Vila Barbosa, nº21 e Cel. José Luiz Gonçalves Sobrinho, nº 43.

Indicação Escrita 246/2021 de autoria do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Indica que a Secretaria de Obras: I- Realize a limpeza nas ruas do bairro Sinhá Linhares. II- Promova tapa-buraco nas ruas do bairro Sinhá Linhares. III- Faça reparo nas ruas Álvaro Menezes com Chiquito Miranda; Jovita Mesquita; Ruth Brandão Azevedo; Paulo Luis da Silva e Olinto Teodoro Lacerda.

Indicação Escrita 247/2021 de autoria do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Indica que: I- Que o coordenador de transporte da saúde: I- Estude a possibilidade de deixar os veículos com os motoristas que saem de madrugada para levar pacientes em outras cidades. II- Estude a possibilidade de colocar os veículos à disposição da população para atendimento médico em outras cidades, principalmente nos dias de feriados municipais.

Indicação Escrita 248/2021 de autoria do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras execute melhorias ou adquira uma nova ponte com colocação de manilhas e elevação do local, na região rural de Santa Clara, na propriedade do Sr. Otaviano José de Araújo.

Indicação Oral da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues: Indica que a Secretaria de Obras e Transportes construa uma “calha” no asfalto, na Av. Cel. Amâncio Bernardes, em frente ao número 771, para que a água da enxurrada não entre na casa.

Indicação Oral do vereador Douglas Henrique do Amaral: Indica que a Secretaria de Obras promova tapa-buraco na Rua Euclides Cecílio de Oliveira, próximo ao nº 433, no bairro Planalto.

Indicação Oral do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que: I- O Executivo reforme o PSF da comunidade do “Fundão”. II- Que a Secretaria de Saúde disponibilize os medicamentos para crianças que forem a UPA, no período noturno, onde as farmácias da cidade estão fechadas. III- Que a Secretaria de Obras coloque manilhas no Morro Vermelho, na estrada que liga a comunidade do Raposo. IV- Que a Secretaria de Obras realize o patrolamento na estrada vicinal do “Fundão de Cima”. V- Que a Secretaria de Obras faça a limpeza da sarjeta próximo a lanternagem Elite Car.

Indicação Oral do vereador Roberto Ferreira Severino: I- Indica que a Secretaria de Obras verifique os dois bueiros onde se realiza a feira, pois quando chove os feirantes ficam alagados. II- Indica que a Secretaria de Transportes instale uma pequena rotatória na esquina da Câmara Municipal, para evitar possíveis acidentes no período de saída escolar.

Indicação Oral do vereador Geraldo José Simões: Indica que a Secretaria de Obras instale um guarda-mão e sinalização, na ponte que dá acesso da Ponte Pedra ao Espraiado Veloso.

Indicação Oral do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras realize tapa-buraco na Rua Geraldo Leite da Costa, no bairro Miranda Rodrigues.

Indicação Oral do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que a Secretaria de Vigilância Sanitária antecipe as notificações de limpeza de lotes, para que já tenha início as limpezas.

REQUERIMENTO ESCRITO:

Requerimento Escrito 069/2021 de autoria do vereador Antônio Sebastião de Miranda: Indica que a Secretaria de Administração informe ao legislativo o motivo de não ser providenciado os serviços de instalação das luminárias com lâmpadas e postes, nos locais que ainda não possuem.

VOTOS DE PESAR:

A ser entregue aos familiares do Sr. Onofre de Paulo Camargo, Sra. Gislene Edsonina de Oliveira e Sr. Jaci Pessoa.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES:

Do vereador Platini de Freitas Ferreira para a equipe do PSF do bairro Geraldo Luiz de Castro, pela competência de todos, no tratamento de populares do bairro.

ENTRADA, VOTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE PROJETOS:

Projeto de Lei Nº. 084/2021, de autoria do vereador Gabriel Santos Brasil de Sousa, que “Dispõe sobre a criação do Parque Ecológico Municipal Lagoa das Garças” – distribuído às comissões.

Projeto de Lei Nº. 085/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento de 2021 do município de Santo Antônio do Monte e dá outras providências” – aprovado em 1ª e 2ª votação.

Projeto de Lei Nº. 086/2021, de autoria do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva, que “Dispõe sobre as diretrizes para as ações de fornecimento gratuito de fraldas geriátricas no município de Santo Antônio do Monte e dá outras providências” – distribuído às comissões.