35ª Reunião Ordinária de 2021

Resumo da 35ª Reunião Ordinária de 2021

Uso da Tribuna:

Concedida à Secretária de Educação, Arminda Elaine Gonçalves Cabral, que realizou a prestação de contas da secretaria.

Concedida ao Senhor Luis Antônio Resende, Chefe de Gabinete, que parabenizou os vereadores pelos trabalhos legislativos e falou sobre a importância da construção da Casa Legislativa, que completou sete anos, recentemente.

Indicação Escrita:

Indicação Escrita 243, do vereador Douglas Henrique do Amaral: Indica que a Secretaria de Obras estude a possibilidade de recapear as seguintes ruas: Amador Emídio, bairro da Chácara; Beco do Acácio, bairro Dom Bosco; Rua Dois, bairro Maria Angélica de Castro; Rafael Chagas, bairro Dom Bosco; Otaviano Ferreira de Melo, bairro Dom Bosco; José Cândido de Castro, bairro Monsenhor Otaviano; Agenor Souto, bairro Flávio de Oliveira; Xará Brasil, bairro São José.

Indicações Orais:

Indicação Oral do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva: Indica que o Executivo estude a possibilidade de realizar uma parceria público-privada para que alguma empresa administre o “Lixão”.

Indicação Oral do vereador Marcos Antônio da Silva: Indica que a Secretaria de Obras realize o encascalhamento nos pontos mais críticos da estrada da “Mata do Cipó”.

Indicação Oral do vereador Thiago Alves Bolina Batista: Indica que a Secretaria de Obras realize a limpeza dos campos do Nacional, Flamengo e Swat.

Indicação Oral do vereador Platini de Freitas Ferreira: Indica que a Secretaria de Obras faça o encascalhamento, nos pontos críticos do morro do “Alto da Serra”.

Votos de Pesar:

A ser entregue aos familiares da Sra. Maria Vitória Goulart, Sr. Leri Paulo de Sousa e Sr. Joaquim Cunha.

Entrega de Moção:

Do vereador Gabriel Santos Brasil de Souza, para o Sicoob Credimonte, em homenagem aos 30 anos de sua fundação.

Entrada, distribuição e votação de Projetos:

Projeto de Lei Nº. 071/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Dispõe sobre incentivo à instalação de Circo Itinerante no município e dá outras providências” – aprovado em 1ª e 2ª votação;

Projeto de Lei Nº. 081/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente do município de Santo Antônio do Monte e dá outras providências” – aprovado em 1ª e 2ª votação;

Projeto de Lei Nº. 082/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza abertura de crédito adicional suplementar no orçamento de 2021 no município de Santo Antônio do Monte e dá outras providências” – aprovado em 1ª e 2ª votação;

Projeto de Lei Nº. 083/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente do município de Santo Antônio do Monte e dá outras providências” – aprovado em 1ª e 2ª votação;

Projeto de Resolução Nº. 017/2021, de autoria da vereadora Evelyn Eliane do Couto Rodrigues, que “Altera o inciso I do Art. 2º. da Resolução Nº. 299/2013” – distribuído às comissões;

Apreciação do Veto Nº. 008/2021, que propõe veto total à proposição de Lei Nº. 062/2021, sendo o projeto de autoria do vereador Sillas Audri Coimbra Vieira e Silva, que “Dispõe sobre a denominação de vias públicas no Condomínio Residencial Real Vivales e dá outras providências” – veto total mantido.