Matéria 27a. reunião ordinária de 2012

- Hilton Antônio Gonçalves

- Ronan Eliano de Oliveira

- Vilmar Otávio de Oliveira

RESUMO DA 27ª. REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 24/09/2012.

Do Vereador Hélio Antônio de Faria:

- Que a Secretaria Municipal de Saúde viabilize a reposição do profissional responsável de atendimento odontológico na Comunidade de São José dos Rosas, tendo em vista que a funcionária lotada naquela unidade de saúde encontra-se licenciada dos trabalhos.

Do Vereador Hilton Antônio Gonçalves:

1) Que a Administração Municipal, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, providencie a remoção do quebra-molas situado na Rua Francisco Oliveira, nº. 1.219, Bairro São José, em frente ao comércio do Sr. Lauro José Miranda, uma vez que o mesmo está favorecendo a inundação do imóvel que encontra-se rebaixado em relação a rua;

2) Que a Administração Municipal analise a viabilidade de promover a coleta de lixo nas Comunidades Rurais pelo menos duas vezes por semana. O Vereador registrou que as coletas na zona rural são realizadas em caminhão caçamba e devido ao acumulo do lixo, parte dos detritos caem às margens das estradas. Já fez indicações para que o veículo utilizasse uma lona de proteção, mas como não foi possível, entende que podemos resolver essa situação com a coleta duas vezes por semana;

3) Que a Secretaria Municipal de Obras providencie o reparo de uma manilha da rede de esgotos próxima a antiga casa da D. Maria Ulisses, na Comunidade de São José dos Rosas, bem como, a instalação de 02 redutores de velocidade nas imediações da Praça, próximo ao “comércio do Sr. Jairo” e do “Trailher do Sr. Vandeir”, com o objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e impedir que as águas pluviais invadam as residências próximas.

Do Vereador Vilmar Otávio de Oliveira:

- Que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos providencie a instalação de um redutor de velocidade na Rua Joaquim Francisco de Oliveira, próximo a Mercearia do Donizete, no Bairro São José, uma vez que o local possui uma curva onde ocorrem acidentes de forma constante.

VOTOS DE PESAR:

Requerido pelo Vereador Hilton Antônio Gonçalves para envio aos familiares do Sr. Raimundo Severino de Oliveira.

MOÇÕES DE APLAUSOS:

Compareceram à presente reunião, os pais da Drª. Tatiane dos Santos e os integrantes da Fanfarra da Escola Estadual de São José dos Rosas que receberam das mãos dos Vereadores: Hilton Antônio Gonçalves e Edmilson Aparecido da Costa as Moções de Aplausos consignadas por esta Casa.

REQUERIMENTOS:

Do Vereador Geraldo Magela Góis:

1) Que lhe seja concedido, na forma regimental, o direito de sobrestamento ao Projeto de Lei nº. 035/2012 que “Dispõe sobre a delimitação do perímetro urbano do Município de Santo Antônio do Monte”, de autoria do Poder Executivo Municipal;

2) Que através desta Casa, seja oficiado a empresa responsável pela construção habitacional do projeto “Minha casa, minha vida”, no sentido de apresentar informações sobre o custo médio das construções realizadas em nossa cidade, uma vez que os valores estipulados para as prestações divergem muito dos projetos de Municípios vizinhos. Também, que através da Presidência da Casa seja nomeada uma comissão para que, junto de um engenheiro municipal, possamos visitar as construções “in loco” para termos conhecimento das construções e dos materiais utilizados. Disse que no último final de semana conversou com pessoas de Perdigão e de Nova Serrana sobre esse assunto e constatou uma diferença enorme nos valores das prestações, pois casas de 02 quartos tem valores mensais de R$168,00 e de 03 quartos, com tamanho maior, o valor de R$260,00, enquanto aqui em Santo Antônio do Monte, as casas com 42 metros quadrados possuem prestação inicial de R$412,00. O Vereador Vilmar Otávio de Oliveira pediu que junto as informações solicitadas, seja informado o tipo de acabamento a ser utilizado.

Do Vereador Antônio Sebastião de Miranda:

- Na oportunidade do pedido, sugeriu que a Comissão Especial também seja designada para avaliar os estragos causados pelas chuvas da última sexta-feira, dia 21/09/2012, no Bairro Geraldo Luis de Castro e no Conjunto Habitacional Pedro Lacerda Gontijo.

Do Vereador Martim Rodrigues dos Santos:

- Que a Secretaria Municipal de Obras e a Copasa tomem as providencias cabíveis em relação ao problema do esgoto que corre a céu aberto num determinado trecho da Rua Inhaúma, no Bairro Cidade Jardim, uma vez que o local recebeu obras de aterro e agora o esgoto prejudica aos moradores vizinhos.

Do Vereador Edmilson Aparecido da Costa:

- Que a Presidência da Câmara Municipal lhe forneça cópia autenticada de seu requerimento e respectivo protocolo de entrega, com referência ao pedido sobre a alteração na legislação da carga horária dos funcionários municipais.

PROJETOS EM TRAMITAÇÃO:

Projeto de Lei nº. 25/2012 que “Dispõe sobre a escolha, mediante indicação de candidatos ao cargo de diretor e à função de vice-diretor das escolas da rede municipal de ensino de Santo Antônio do Monte e dá outras providências”; de autoria do Poder Executivo Municipal. Direito de sobrestamento concedido em 04/06/2012.

Projeto de Lei nº. 035/2012 que “Dispõe sobre a delimitação do perímetro urbano do Município de Santo Antônio do Monte”, de autoria do Poder Executivo Municipal. Direito de sobrestamento concedido em 24/09/2012.

SITE DA CÂMARA MUNICIPAL: www.camarasam.mg.gov.br