Matéria 36a. reunião ordinária de 2009

RESUMO DA 36ª. REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 10/12/2009.

INDICAÇÕES NA FORMA ESCRITA:

N°.             : 66/2009

Autor         : Vereador RONAN ELIANO DE OLIVEIRA (CANELINHA)

Ao Vereador Geraldo Magela Góis, DD. Presidente da Câmara Municipal:

- Que a Presidência desta Câmara se digne de viabilizar junto ao Sr. Prefeito Municipal, a realização de pelo menos 01 (uma) reunião mensal, que contaria com a presença dos Vereadores, do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais, com o objetivo de interagir os Poderes: Executivo e Legislativo, discutindo a realidade administrativa do Município, planejamento de obras e serviços e outros assuntos de interesse coletivo.

N°.             : 67/2009

Autor         : Vereador RONAN ELIANO DE OLIVEIRA (CANELINHA)

Ao Dr. Leonardo Lacerda Camilo, DD. Prefeito Municipal:

- Que a Administração Municipal, através das Secretarias Municipais de: Esportes e de Obras e Serviços Urbanos, se digne de viabilizar os serviços de reparo na cobertura do Poliesportivo do Bairro São José, uma vez que o local apresenta vários pontos de alagamento em períodos de chuvas, impossibilitando a prática esportiva.

N°.             : 68/2009

Autor         : Vereador VILMAR OTÁVIO DE OLIVEIRA (VILMAR COSMÉTICOS)

Ao Dr. Leonardo Lacerda Camilo, DD. Prefeito Municipal:

- Que a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, promova os necessários reparos na pavimentação asfaltica do trecho da Avenida Senador Eduardo Azeredo, localizado nas proximidades da “Pizzaria do Marcão” e “Bar do Renatinho”, tendo em vista que o local apresenta muitos buracos.

N°.             : 69/2009

Autor         : Vereador VILMAR OTÁVIO DE OLIVEIRA (VILMAR COSMÉTICOS)

Ao Dr. Leonardo Lacerda Camilo, DD. Prefeito Municipal:

- Que a Administração Municipal, através do Setor Responsável pela elaboração e aprovação de projetos de eletrificação urbana, se digne de providenciar a instalação de um poste de iluminação pública em frente a casa de número 580 na Rua Francisco Luis da Silva, esquina com a Rua Geraldo da Costa Couto, no Bairro Belvedere, nesta cidade, tendo em vista que trata-se de um local muito escuro.

INDICAÇÃO ORAL:

Do Vereador Edmilson Aparecido da Costa (Dinho do Braz):

- Que a Administração Municipal, através do Setor Responsável, se digne de viabilizar uma resolução definitiva para o problema do escoamento das águas pluviais na Rua Paraná, nesta cidade. Disse que na última semana foi chamado a comparecer ao local e pode constatar pessoalmente que a enxurrada está direcionada e adentra em algumas residências, prejudicando aos moradores. Trata-se de um problema recorrente, que persiste desde a realização das obras de pavimentação na referida rua e caso alguma solução não seja implementada com celeridade, corremos o enorme risco de ver residências desabando, devido aos danos causados as estruturas de alicerces das mesmas. O Vereador ressaltou ainda que as águas pluviais de diversas ruas vizinhas deságuam junto à respectiva via pública e solicitou que se possível, que a presente indicação siga assinada por todos os Vereadores.

VOTOS DE PESAR:

Requerido pelo Vereador Martim Rodrigues dos Santos (Martim da Farmácia) para ser enviado aos familiares da Srª. Teresinha Jesus Alves, lamentando seu falecimento ocorrido na semana anterior.

ENTRADA DE PROJETOS:

Projeto de Lei Complementar nº. 06/2009 que “Dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Carreira e Vencimentos dos profissionais da educação básica do Município de Santo Antônio do Monte e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo Municipal.

Projeto de Lei Complementar nº. 07/2009 que “Dispõe sobre o Quadro de Pessoal, Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do Município de Santo Antônio do Monte e dá outras providências”, de autoria do Poder Executivo Municipal.

VOTAÇÃO DE PROJETOS:

Projeto de Lei nº. 036/2009 que “Concede subvenção a entidade do Município”; de autoria do Poder Executivo Municipal. Aprovado em 1ª e 2ª. votação por unanimidade.

Projeto de Lei nº. 037/2009 que “Concede subvenção social”, de autoria do Poder Executivo Municipal. Aprovado em 1ª e 2ª. votação por unanimidade.