Matéria 23a. reunião ordinária de 2009

RESUMO DA 23ª. REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 10/08/2009.

Do Vereador Hilton Antônio Gonçalves (Nenzinho dos Rosas):

1) Que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos procure viabilizar o acréscimo nas dimensões da rotatória de trânsito situada no entroncamento da Avenida Presidente Tancredo Neves com a Rua Leopoldino Luis da Silva, tendo em vista que determinados condutores de veículos estão desrespeitando as leis de trânsito e acessam a Rua Leopoldino Luis da Silva pela contra-mão.

2) Que a Administração Municipal, por intermédio das Secretarias de: Transporte e de Obras e Serviços Urbanos analise a viabilidade de promover a instalação de placas proibindo o estacionamento de veículos pesados no trecho em frente ao Velório Municipal, com o objetivo de melhor atender as necessidades dos familiares e amigos de pessoas que estejam sendo veladas no local.

VOTOS DE CONGRATULAÇÕES E VOTOS DE PESAR:

Votos de Congratulações requerido pelo Vereador Vilmar Otávio de Oliveira (Vilmar Cosméticos) para o Sr. Enenzildo da Silva e à Comissão Organizadora da Festa de São Joaquim, realizada na Comunidade Rural da Ponte Nova no dia 08/08/2009.

Votos de Pesar requerido pelo Vereador Vilmar Otávio de Oliveira (Vilmar Cosméticos) a ser enviado aos familiares da jovem Claúdia Daniele de Oliveira, falecida em nossa cidade na data de 09/08/2009.

Votos de Pesar requerido pelo Vereador Hilton Antônio Gonçalves (Nenzinho dos Rosas) a ser enviado aos familiares do Sr. Antônio Francisco de Souza, conhecido popularmente em nossa cidade como “Sr. Tenente de Sousa”. O Vereador registrou que temos muito a lamentar a perda do “Sr. Tenente de Souza”, que sem sombra de dúvidas, ofereceu uma grande contribuição para o desenvolvimento das atividades pecuárias em nosso Município.

REQUERIMENTOS:

Do Vereador Martim Rodrigues dos Santos (Martinho da Farmácia):

- Que através desta Casa, seja solicitado junto a Secretaria Municipal de Educação que, havendo qualquer reunião ou encontro para discussão de políticas públicas de educação, a Câmara Municipal seja comunicada previamente para que os Vereadores possam participar.

Do Vereador Hilton Antônio Gonçalves (Nenzinho dos Rosas):

- Que através desta Casa seja requerido junto a Ferrovia Centro-Atlântica, a viabilidade de instalação de cancelas ou sinais luminosos nas passagens de nível situadas dentro do perímetro urbano de nossa cidade, pedido esse já realizado em reuniões anteriores desta Casa.

VOTAÇÃO DE PROJETOS:

Projeto de Lei nº. 23/2009 que “Altera donatários de imóveis públicos mencionados nas lei 1.765 de 29 de junho de 2004 e 1.953 de 04 de maio de 2009”, de autoria do Executivo Municipal. Aprovado por unanimidade em 2ª.  votação.

SITE DA CÂMARA MUNICIPAL: www.camarasam.mg.gov.br