Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte

Menu Principal

Robertinho da Van

4ª Reunião Ordinária de 2021

Indicação Escrita Nº. 036/2021, de autoria do Vereador Roberto Ferreira Severino: O Vereador que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte indicação as Secretarias Municipais de: Saúde e Assistência Social, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Leonardo Lacerda Camilo: - Que a Administração Municipal, a exemplo das medidas adotadas por outros Municípios do interior de nosso Estado, se digne de viabilizar a locação e a regular manutenção de uma “Casa de Apoio” em Belo Horizonte, com o objetivo de oferecer suporte aos nossos cidadãos e seus familiares, quando da realização de tratamento de saúde na capital de MG. Justificativa: No exercício de meu trabalho diário, sou testemunha ocular da situação e conhecedor do quanto esse benefício poderá contribuir com às famílias de baixa renda de nosso Município. São muitas pessoas que são transferidas para tratamento em Belo Horizonte e devemos considerar que as despesas com estadia e alimentação possuem um grande peso para os mesmos e seus familiares. Acredito que o custo desse projeto não seja de alto valor, ao passo que o benefício a ser ofertado representará um ganho positivo junto a nossa sociedade.

Indicação Escrita Nº. 037/2021, de autoria do Vereador Roberto Ferreira Severino: O Vereador que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que depois de ouvida a Casa, sejam encaminhadas as seguintes indicações as Secretarias Municipais de: Saúde e Transportes, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Leonardo Lacerda Camilo: - Que a Administração Municipal, nos casos em que houver atendimentos médicos/hospitalares a pacientes detentores de Planos de Saúde Particular com a necessidade de transferência em caráter de urgência/emergência, autorize o uso das ambulâncias do Município para a realização de tal procedimento. Justificativa: Todos nós somos conhecedores que na questão de socorro médico, muitas das vezes o tempo de atendimento adequado faz enorme diferença na recuperação dos pacientes. Muitas pessoas possuem plano de saúde particular e acontece que essas, ao darem entrada nos estabelecimentos de saúde do Município e necessitarem de remoção a outros centros de cidades vizinhas e até mesmo para Belo Horizonte, ficam aguardando o transporte das operadoras dos Planos de Saúde, situação essa que é atendida com enorme tempo de espera. O pedido aqui direcionado é no sentido de que, comprovada a situação de urgência ou emergência, seja autorizado de pronto a remoção dos pacientes por ambulâncias do Município, visto que corremos o sério risco de uma pessoa ter sua saúde agravada ou mesmo vir a óbito aguardando a transferência.

Indicação Oral do vereador Roberto Ferreira Severino: - Que a Administração Municipal, dentro do que a lei permita, analise a viabilidade do conceder o reajuste do Adicional de Insalubridade de 20% para 40% para todos os motoristas da Prefeitura que possuem esse direito.

AddThis Social Bookmark Button

3ª Reunião Ordinária de 2021

Indicação Escrita - Nº. 024/2021, de autoria do Vereador Roberto Ferreira Severino:

- Que a Administração Municipal se digne de promover a limpeza do lote vago situado na Rua D, no Bairro São Geraldo, ao lado fábrica de pré-moldados do Sr. Osvaldo, uma vez que o mesmo encontra-se coberto de vegetação, servindo como abrigo a pessoas em atos suspeitos. Caso a Secretaria Municipal de Obras não possa realizar a limpeza, que a mesma se digne de acionar o setor próprio do Município para a notificação ao proprietário.

AddThis Social Bookmark Button