Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte

Menu Principal

Douglas Cham

5ª Reunião Ordinária de 2021

Indicação Oral do Vereador Douglas Henrique do Amaral:

Que a Administração Municipal, analise a possibilidade de a partir das 00:00 horas os sinais de trânsito de nossa cidade sejam deixados ligados no modo “atenção”, ou seja, somente com a luz amarela. O intuito com a sugestão seria no sentido de diminuir o risco de assaltos, uma vez que quase não há fluxo de veículos a partir do horário mencionado.

Indicação Escrita 053/2021, de autoria do Vereador Douglas Henrique do Amaral: O Vereador que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que depois de ouvida a Casa, sejam encaminhadas as seguintes indicações as Secretarias Municipais de: Transportes e de Obras e Serviços Urbanos, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Leonardo Lacerda Camilo: 1) Que seja realizada a retirada ou demolição de um barracão abandonado ao lado da creche do Bairro Dom Bosco, barracão este que serviu para abrigar materiais da construção da creche e hoje está todo danificado e servindo como ponto para usuários de drogas. Os moradores do Bairro Dom Bosco alegam medo e receio de trafegar nas Ruas próximas a este barracão, principalmente à noite. 2) Que seja viabilizado o reparo na estrada sentido Boa Vista, especificamente no trecho próximo ao Cruzeiro. Motoristas alegam muitos buracos neste trecho.

AddThis Social Bookmark Button

4ª Reunião Ordinária de 2021

Indicação Escrita Nº. 045/2021, de autoria do Vereador Douglas Henrique do Amaral: O Vereador que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que depois de ouvida a Casa, sejam encaminhadas as seguintes indicações as Secretarias Municipais de: Transportes e de Obras e Serviços Urbanos, com cópia ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Leonardo Lacerda Camilo: 1) Que sejam providenciados os serviços de nivelamento com massa asfáltica da Rua Divino José de Castro, especificamente em frente ao número 876, rua localizada atrás do Parque de Exposições. O motivo da solicitação é devido ao acumulo de água na citada Rua, gerando transtornos aos moradores, além de te já ter havido acidentes com veículos no local. Por oportuno, também seja edificados meios fios na pracinha existente no local. 2) Que seja providenciado o trabalho de remoção de uma quantidade de terra despejada pelo caminhão da Prefeitura Municipal na Rua Concesso Fernandes Corrêa, em frente ao número 162, no Bairro São Lucas. Relato a Vossa Senhoria que, a aproximadamente sete meses atrás, um caminhão da prefeitura despejou a terra neste endereço com o objetivo de após “empurrar” a mesma com a maquinário adequado, porém, até a presente data, o serviço não foi totalmente concluído. È importante relatar também que, no endereço citado, reside uma criança com necessidades especiais que diariamente tem que se deslocar para APAE e, a van que a busca, sempre encontra dificuldade de manobrar devido ao despejo desta terra. 3) Que seja providenciado a instalação, com as devidas placas de sinalização, um redutor de velocidade na Rua Josué Alexandre dos Santos, em frente ao número, nº. 65, Bairro Senhora de Fátima. A intenção com a colocação deste redutor é evitar acidentes uma vez que as ruas nas imediações são muito estreitas, com curvas perigosas e veículos costumam trafegar em alta velocidade. Por oportuno, relato que os moradores do local foram consultados e estão de acordo com a solicitação.

AddThis Social Bookmark Button

2ª Reunião Ordinária de 2021

INDICAÇÃO ESCRITA Nº. 009/2021, de autoria do Vereador Douglas Henrique do Amaral:

1) Que a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, promova o reparo com operação tapa-buracos nas ruas do Bairro Pedro Lacerda, nesta cidade, bem como, do trecho da Avenida Fernando Antônio dos Santos que dá acesso ao referido Bairro, uma vez que em razão do período chuvoso, os locais citados passaram a apresentar condições ruins para o tráfego de veículos.

 

2) Que a Administração Municipal, através das Secretarias de: Transportes e de Obras e Serviços Urbanos, providencie a devida e correta sinalização de trânsito (placas, sinalização de Pare no asfalto e outras que se fizerem necessárias) para todo o trecho de entroncamento da Rotatória situada na Avenida Dr. José Ulisses de Oliveira, entre os Bairros: São Geraldo, Cidade Jardim e Retiro do Lago – em frente a empresa Gramol. Esclareço que a sinalização do local encontra-se deficitária, não oferecendo as condições de correta segurança para os motoristas que trafegam pelo local.

 

3) Que a Administração Municipal, através das Secretarias de: Transportes e de Obras e Serviços Urbanos, viabilize a instalação de um redutor de velocidade na Avenida D. Maria José Cardoso de Oliveira (antiga Av. Atlântica), no Bairro Mangabeiras, próximo a empresa Sam Vidros. Esclareço que o fluxo de veículos no local é constante, sendo o referido trecho de visibilidade comprometida e com parte da pista tomada por veículos em situação de carga e descarga, o que o classifica como de risco aos pedestres que necessitam cruzar aquela via.

 

INDICAÇÃO ORAL do Vereador Douglas Henrique do Amaral:

- Que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos providencie os trabalhos de recapeamento para a Rua Luciano Hilarino de Castro, no Bairro Renascença, nesta cidade.

 

1) Que Que através desta Casa, seja solicitado junto ao Escritório local e a Gerência Regional da COPASA-MG, a resolução dos serviços de recapeamento de todas as vias públicas de nossa cidade, nos locais onde a referida concessionária dos serviços de água e esgoto realizou obras nos últimos meses, citando como exemplo a Rua José de Sousa Dias, nº. 300, no Bairro Mangabeiras, com serviços realizados há mais de 04 meses e a Avenida Dr. Renato Azeredo, próxima a Vila Vicentina, nas mesmas condições, iguais várias outras ruas. Faz-se necessário o registro de que a COPASA, enquanto concessionária, não cumpre com as obrigações contratuais no que diz respeito ao prazo para a execução de interligação das redes de água e esgotos, como também para os serviços de tapa-buracos, que são 10 (dez) dias.

AddThis Social Bookmark Button

3ª Reunião Ordinária de 2021

Indicação Escrita - Nº. 023/2021, de autoria do Vereador Douglas Henrique do Amaral:

1) Que sejam providenciados os serviços de tapa-buracos nas Ruas: Álvaro José Souto e Agenor Souto, no Bairro Flávio de Oliveira; na Rua Quim Afonso, próximo ao nº. 328, no Bairro Retiro do Lago e nas Ruas: Francisco Rodrigues Filho e José Otaviano de Melo, no Bairro São José;

2) Que seja providenciado a instalação de um redutor de velocidade, sendo esse com as demarcações refletivas (tipo tartarugas), na Rua Nicodemos da Silveira, próximo ao nº. 214, no Bairro São Lucas;

3) Que seja providenciado a instalação de um redutor de velocidade do tipo convencional na Rua D. Odília de Castro, nº. 101, Bairro Planalto;

4) Que seja providenciado os serviços de limpeza e dedetização do imóvel vago situado na Rua Paraná, em frente à Creche São Francisco de Assis, lote esse que está recebendo descarga de entulhos de construções. Segundo informações dos moradores vizinhos, o respectivo imóvel pertence ao patrimônio do Município. Sendo verídica a informação, que a Prefeitura Municipal realize as suas expensas a necessária limpeza e sendo o imóvel particular, que seu proprietário seja devidamente notificado pelo Setor de Fiscalização do Município para a adoção das providências cabíveis.

 

Indicação Oral - Do Vereador Douglas Henrique do Amaral:

1) Que a Secretaria Municipal de Obras promova com urgência, o devido reparo do manilhamento de travessia do córrego e também o reparo da estrada no acesso à região do Diamante de cima, entrada da fazenda do Sr. Joaquim – mais conhecido por Quim, no acesso à esquerda antes da Comunidade de Ponte Nova, sentido da Fábrica Fogos Pinguim. Diante das chuvas da última semana, as manilhas de travessia do córrego foram deslocadas, abrindo um buraco ao lado da estrada, situação que compromete totalmente a segurança do trânsito de veículos no local.

2) Que a Secretaria Municipal de Obras promova a instalação de uma faixa elevada de pedestres na Rua Ludovico Henrique Quirino.

AddThis Social Bookmark Button

1ª Reunião Ordinária de 2021

INDICAÇÃO ORAL: Do Vereador Douglas Henrique do Amaral:

1) Que a Administração Municipal, por intermédio das Secretarias de: Transportes e de Obras e Serviços Urbanos, promova a construção de uma faixa de pedestre com elevação, devidamente sinalizada com pintura e placa para atender a Escola do Bairro Planalto, nesta cidade, registrando o cuidado de que a placa contenha a sinalização correta de advertência aos condutores de Faixa de Pedestre com predominância de área escolar.

2) Que a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, promova os trabalhos de limpeza e poda das árvores na Praça da Comunidade Rural de Ponte Nova. Na oportunidade, que seja realizado os serviços de máquina motoniveladora no campo de futebol da referida Comunidade, uma vez que a prática do futebol representa uma tradição esportiva dos moradores.

AddThis Social Bookmark Button