Câmara Municipal entrega moções de aplauso de maio

A Entrega é uma forma de homenagear as pessoas que como profissionais ou voluntários, contribuem para a comunidade.

A Câmara Municipal agraciou na última segunda-feira (27), pessoas que de alguma forma se destacaram na comunidade. Mesmo reconhecendo que sua missão maior seja fiscalizar e reivindicar pelas causas da saúde, educação, obras, assistência social, Cultura e esporte, os vereadores acreditam que estas Moções e Votos de Congratulação promovem um vinculo com o cidadão, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Indicado pelo presidente Luís Antônio Resende, a diretoria, comissão técnica e atletas da Associação Atlética Samonte (SWAT) foi homenageada com Votos de Congratulação “pela conquista do título da Copa Centro Oeste 2013, elevando o nome de nossa Santo Antônio do Monte mais uma vez ao cenário esportivo regional”.

O vereador Martim Rodrigues requereu Votos de Congratulações à Equipe de Transportes da Secretaria da Saúde, “pelo cuidado, atenção e zelo, que estes profissionais têm demonstrado para com os veículos, em uso, salvaguardando-os, como se deve, por serem patrimônios municipais”.

Indicado pelo vereador Carlos Campinho a Câmara entregou Votos de Congratulação a Rogério Braga, “pela eficiência com que administra o Setor de Retransmissão de TV de Santo Antônio do Monte; pelo zelo e cuidado que tem para com os aparelhos a ele confiados, e pelo seu doar sem medidas nesta difícil tarefa do dia-a-dia”.

O vereador Ivaí Francisco Bolina indicou Moção de Aplausos para a Equipe da Coleta Seletiva e Reciclagem de Lixo, “pelo compromisso que assumiram e o seu desempenho diário, em prol da limpeza da cidade aliada à preocupação com a preservação ambiental”.

Através das indicações do vereador Américo Libério da Silva a Câmara entregou três Monções de Aplausos. Reconhecendo o talento dos jovens, Marlon e Meiron foram homenageados “pela revelação como cantores autênticos, através de sua participação brilhante nas festividades de comemoração do Dia do Trabalhador 2013 de maneira carismática, comunicativa e artística”.

Maria Ortélia de Castro Melo, a “Telinha” recebeu justa homenagem “pelo compromisso que demonstra para com nosso município, através dos eventos culturais que, juntamente com sua equipe, organiza com total dedicação e amor, levando, através de humor, grandes ensinamentos à população”.

O Legislativo também entregou Moção a Manoel Vicente Gonçalves (Sr. Nélio), “pela organização e brilhantismo com os quais conduziu a 197ª Festa da Santa Cruz, na comunidade de Cachoeira Bonita, demonstrando a força do “bem servir com amor”.

"Por estar, através de sua eficiência administrativa, trazendo desenvolvimento e progresso à nossa terra, e possibilitando mais conforto à nossa gente", o empresário Flávio da Silva Ferrão recebeu Moção de Aplausos indicada pelo vereador Antônio Miranda Alves.

Também pela indicação do Vereador Antônio Miranda Alves, a Câmara Municipal homenageou o Batalhão de Polícia Militar, na pessoa do Sr. Tenente PM Harley Costa Barbosa, que segundo a indicação, "que mesmo contando com o número reduzido de efetivos, vem trazendo, através de um trabalho incessante, mais segurança e proteção à população Santoantoniense.