35ª matéria aprovada de 2018

RESUMO DA 35ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 05/11/2018.

Do Vereador Marcos Antônio da Silva: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie o cascalhamento do trecho que se inicia na saída da Av. Vicente Brasil até a Ponte do Lázaro, um trecho de aproximadamente de 500m que serve de entrada para diversas Comunidades Rurais.

Do Vereador Ocimar Antônio dos Santos: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie reparos nas ferragens dos aparelhos da academia ao ar livre que havia na Praça Benedito Valadares. O Vereador esclarece que foi feita a retirada dos aparelhos, mas ficaram várias pontas de ferros enferrujados, que colocam em risco a segurança das crianças que brincam no local.

Da Vereadora Viviane Greco: Indicações da Câmara Itinerante do Bairro São Miguel: 1) solicitação de quebra molas ou redutores de velocidade nas Ruas Divina Carolina e Raimunda Correa de Araújo; 2) reforma do muro lateral do Cemitério Municipal, inclusive do portão, que se encontra completamente destruído e servindo de acesso para pessoas adentrarem o Cemitério para uso de drogas; 3) notificação dos proprietários de lotes sujos no Bairro São Miguel; 4) instalação de mais um tambor de lixo para coleta diária.

Do Vereador Gustavo Couto: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal solicitando que estude a possibilidade de aquisição de um equipamento que faça a demarcação das ruas de nossa cidade (faixas de pedestres, linhas, etc.).

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal solicitando uma reunião com os vereadores, representantes do CODEMA, o Secretário Municipal de Obras e o proprietário dos lotes localizados no Bairro Dom Bosco, onde a extração de terra tem causado transtornos aos moradores locais. O Vereador solicita que, na reunião, seja resolvida, de forma definitiva, a situação que se arrasta há anos.

Da Vereadora Viviane Greco: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal solicitando que informe a esta Casa Legislativa: 1) Qual a atual fase da revisão do Plano Diretor; 2) Qual a atual fase da construção do Aterro Sanitário; 3) Por que não foram pavimentadas as Ruas: Manoel Pinto, Antônio César, Eduardo Tavares Filho (entre as ruas Geraldo de Abreu, Professora Marina Eunice de Oliveira), José Mesquita, as ruas no entorno do antigo Matadouro Municipal, o final da Argemiro Itajubá e Praça Antônio do Couto, no Bairro Belvedere, Rua Alexandrino Dias Campos, final da Vital Teotônio de Castro (próximo ao campo do Nacional), Sebastião Balduíno, Luís Carolina, final da rua Santos Dumont.

INDICAÇÃO DE NOME PARA MOÇÃO DE APLAUSOS:

Do Vereador Gustavo Couto, a ser entregue ao Sr. Roberto Aparecido de Souza, o Betinho do Bar.

VOTOS DE PESAR:

Aos familiares do Sr. Jesus Rafael da Silva.

VOTAÇÃO DE PROJETOS:

Projeto de Lei 033/2018, de autoria do Executivo Municipal, que “Autoriza Remanejamento de Dotações Orçamentárias no Orçamento de 2018 da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Monte e Dá Outras Providências”. Aprovado por unanimidade em 1ª e 2ª votação.