31ª reunião ordinária de 2018

RESUMO DA 31ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 08/10/2018.

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: I - Que a Secretaria Municipal de Transportes providencie a pintura dos quebra molas de nossa cidade; II - Que a Secretaria Municipal de Obras providencie: 1) os consertos necessários na Rua José Raimundo, em frente ao número 328, no Bairro Dom Bosco; 2) limpeza dos bueiros, principalmente no Bairro Dom Bosco.

Do Vereador Hélio Faria: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie reparos necessários no recapeamento feito após as obras de reparos na rede de esgoto da Comunidade de São José dos Rosas.

Do Vereador Gustavo Couto: Que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Setor de Posturas, faça uma vistoria no estacionamento localizado na esquina da Rua Manoel Borges com Av. Cel. Amâncio Bernardes, onde os canos estão virados para a citada rua, jorrando água nos cidadãos que por ali transitam.

Da Vereadora Viviane Greco: I - Que a Secretaria Municipal de Transportes providencie melhorias na sinalização nas Av. Maria José Cardoso de Oliveira e Av. Walter Ferrão, até a entrada do Bairro Novo São Lucas. A Vereadora esclarece que não há, por exemplo, determinação da preferência, orientando aos motoristas onde devem parar. II - Que a Secretaria Municipal de Obras providencie a limpeza das canaletas à direita da rodovia no Bairro Dom Bosco que se encontram obstruídas com lixo e terra.

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

Nº 055/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado o seguinte Requerimento à Secretária Municipal de Administração: que esta Secretaria informe, com a maior brevidade possível: 1. Previsão para construção da quadra na comunidade de Francisco Braz; 2. Previsão para troca da caixa d’água nas comunidades de Francisco Braz e Ponte Nova. A Vereadora solicita, ainda que, caso os itens citados acima estejam em processo licitatório, que seja enviado o comprovante do mesmo.

Nº 054/2018, de autoria da Vereadora Fernanda Castro: A Vereadora que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte solicitação à Secretaria Municipal de Transportes: que seja feito um estudo para viabilizar a troca do lado de estacionamento da Rua Aristides Cabral para o lado direito, onde se localizam o IMAC e a Escola Geraldo Luís de Castro. A Vereadora esclarece que o lado direito possui poucas vagas reservadas para garagem, o que facilitará o estacionamento e movimentação de veículos nos horários de entrada e saída de alunos das escolas ali existentes.

Nº 056/2018, de autoria da Vereadora Fernanda Castro: A Vereadora que o presente subscreve, requer de Vossa Excelência que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte solicitação às Secretarias Municipais de Administração e Saúde: que esta respeitada Secretaria informe a esta Casa Legislativa quais os critérios e procedimentos adotados para análise da água fornecida através do Convênio com a COPASA. A Vereadora informa que, visando verificar melhoria na qualidade da água de nossa cidade, solicita se possível, a cópia do Contrato.

Do Vereador Gustavo Couto: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal, com cópia para a Secretaria Municipal de Obras, solicitando que analise a possibilidade de pintar os postes localizados nas esquinas de nosso Município com as respectivas denominações de Rua e/ou Avenidas.

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal solicitando que informe a esta casa sobre a previsão para reparos no passeio da Rua José Raimundo e instalação de tachões na MG 429, bairro Dom Bosco, onde, recentemente, aconteceu um acidente automotivo.

VOTOS DE PESAR:

A ser enviado aos familiares das Senhoras Cleusa Aparecida dos Santos e Frankilina Ernestina de Sena.