29ª reunião ordinária de 2018

RESUMO DA 29ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 24/09/2018.

INDICAÇÃO ESCRITA:

Nº 051/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado ao órgão competente a seguinte indicação: que seja efetuado os serviços de manutenção na torre de telefonia localizada na Comunidade Rural de São José dos Rosas, uma vez que a mesma se encontra danificada, deixando sem sinal de telefone celular os moradores daquela comunidade.

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: I - Que a Secretaria Municipal de Obras providencie a cobertura com massa asfáltica de um buraco na esquina da Rua Dimas de Oliveira com a MG 429, no Bairro Dom Bosco. II – Que o Executivo Municipal providencie a construção de um passeio na MG 429, no Bairro Dom Bosco. O Vereador esclarece que os moradores da região tem que caminhar pela rodovia, devido à falta de local adequado para transitar.

Do Vereador Martim Rodrigues dos Santos: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie a reposição do calçamento poliédrico no local onde a COPASA realizou uma obra recente e, se possível, a cobertura com massa asfáltica no trecho final da Rua Eduardo Tavares, no Bairro São José.

Da Vereadora Fernanda Castro: Que seja enviado um ofício ao Secretário de Transportes solicitando a aquisição de um equipamento estabilizador para a torre de telefonia localizada na Comunidade Rural de São José dos Rosas.

Do Vereador Ronaldo Melo: Que a Secretaria Municipal de Transportes verifique a possibilidade de instalar redutores de velocidade na Av. Inhaúma, no Bairro Bela Vista, próximo à Rua Amâncio Camilo Borges.

Da Vereadora Viviane Greco: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie: 1) melhorias na estrada de acesso à Comunidade de Francisco Braz, alguns trechos há necessidade de um trator e outros precisam que seja feito o alargamento da estrada, retirando o mato que invadiu a pista, que já é bastante estreita. 2) que, através do Setor de Limpeza Urbana, providencie uma vistoria e limpeza em todos os bueiros e canaletas de nossa cidade, principalmente do Bairro Dom Bosco, evitando, assim, os transtornos e alagamentos de ruas no período chuvoso.

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

Nº 048/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado requerimento a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos com cópia ao Executivo: que ambos possam informar a este Legislativo, no prazo regimental, qual a previsão para iniciar as obras para a conclusão da extensão da Avenida Rinaldo César de Oliveira (antiga Avenida Projetada), fotos em anexo. A Vereadora gostaria de esclarecer que a reivindicação acima foi lhe solicitada por proprietários de imóveis que pretendem iniciar suas construções no local destinado à execução da Avenida Rinaldo César de Oliveira e que está coberto por uma grande vegetação.

Nº 049/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado requerimento a Secretaria Municipal de Transportes: que esta respeitada Secretaria, possa encaminhar a este Legislativo, cópia do cronograma contendo a escala dos Caminhões de coleta de lixo do município, por dias e horários.

De autoria de todos os Vereadores: Que seja enviado um Ofício à Secretaria Municipal de Transportes solicitando que a mesma providencie, em parceria com o DER/MG, melhorias na estrutura da ponte localizada na Av. José Ulisses de Oliveira, também conhecida como MG 164, que está sofrendo impacto dos veículos pesados que por ali trafegam. Os Vereadores solicitam, ainda, melhorias no passeio e guarda corpo da mesma.

Do Vereador Martim Rodrigues dos Santos: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal com cópia para a COPASA, solicitando informações sobre a captação e tratamento de água na Comunidade da Ponte Nova, local próximo ao Córrego Diamante, que servirá como alternativa para o abastecimento de água em nosso Município. O Vereador esclarece que é necessário o tratamento da água da citada Comunidade para evitar que a mesma, ao ser captada para o abastecimento, esteja contaminada.

Do Vereador Sebastião Miranda: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal, com cópia para a Secretaria Municipal de Obras, solicitando informações sobre: 1) o motivo do não cercamento da obra da UBS do Bairro Geraldo Luís de Castro e 2) o motivo das lâmpadas em frente ao Poliesportivo São José ficarem sempre apagadas.

Do Vereador Francisco Libério: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal solicitando que este informe a esta Casa Legislativa quais são os critérios para concessão de Alvará de Funcionamento das Autoescolas em nosso Município.

VOTOS DE PESAR:

A ser enviado aos familiares do Dr. José Magela do Couto, Senhora Tereza de Moura e Senhora Edite de Oliveira.

INDICAÇÃO DE NOMES PARA MOÇÃO DE APLAUSOS:

Da Vereadora Fernanda Castro, a ser entregue aos Vereadores Jovens João Pedro Bolina Filgueiras de Castro e Fernanda Abadia Couto.