27ª reunião ordinária de 2018

RESUMO DA 27ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 10/09/2018.

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: Que a Secretaria Municipal de Obras oriente aos servidores que trabalham na coleta de lixo a não acumular quantidade maior que o caminhão consegue transportar. O Vereador esclarece que o lixo tem transbordado do caminhão, sujando ruas e, inclusive, a via de acesso à Lagoa da Prata, sentido do Lixão.

Do Vereador Gustavo Couto: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie: 1) obras de melhoria na via de acesso ao campo municipal do Bairro Dom Bosco. 2) obra de Tapa Buraco no cruzamento das Ruas Benícia Batista Braga com Afonsina Maria dos Santos, no Bairro São Lucas.

Da Vereadora Fernanda Castro: I – Que o Executivo Municipal providencie: 1) a instalação de postes de iluminação no parquinho de madeira localizado na Lagoa das Garças, Bairro Retiro do Lago; 2) pintura e limpeza da passagem de água pluvial do Bairro Mangabeiras; 3) limpeza, capina e iluminação na Rua São Vicente de Paula; 4) instalação de redutores de velocidade, nos dois sentidos da Av. Senador Eduardo Azeredo, próximo ao número 1040, no Bairro Mãe Chiquinha. II - Que a Secretaria Municipal de Transportes providencie o término da instalação de placas de sinalização na Rua Alagoas.

Da Vereadora Viviane Greco: I - Que a Secretaria Municipal de Saúde, se possível, crie um aviso de visita do Agente de Saúde, com número de contato, para deixar nas residências nas quais não seja encontrado ninguém. Segundo a Vereadora, desta forma, os moradores que precisarem, farão o contato com o respectivo Agente ou PSF. II - Que a Secretaria Municipal de Obras providencie a retirada dos galhos que foram podados e do entulho localizados na Praça da Comunidade de Espraiado Veloso.

De autoria de todos os Vereadores: Que seja enviado um ofício ao Gabinete do Prefeito Municipal, solicitando especial atenção às seguintes demandas dos moradores do Bairro Pedro Lacerda: fechamento da Quadra com tela e gramado; melhorias na iluminação da Av. Vicente Brasil até a entrada do Condomínio que existe nas imediações do Bairro; operação tapa buracos em diversas ruas; melhoria da coleta de lixo; obras de infraestrutura para os 149 lotes que foram doados (água, luz e esgoto) e liberação para os moradores construírem, seja através do Programa Minha Casa Minha Vida ou por recursos próprios; estudo detalhado para instalação de redutores de velocidade em algumas ruas.

Do Vereador Martim Rodrigues dos Santos: Que o Executivo Municipal faça uma inspeção em todos os equipamentos de ginástica instalados no Município e que se encontram danificados. O Vereador solicita, ainda que, caso não seja possível o reparo, que os aparelhos danificados sejam retirados.

Do Vereador Gustavo Couto: Que seja enviado um Ofício à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do Setor de Posturas, solicitando que estude a possibilidade de aplicação de multas aos cidadãos que joguem lixo ou entulho nas margens das rodovias que ligam o Município às cidades da região.

Do Vereador Ronaldo Melo: Que seja enviado um Ofício à Secretaria Municipal de Obras solicitando a previsão para iniciar os reparos urgentes nas fossas sépticas da Comunidade de Espraiado Veloso, onde o esgoto transborda e corre a céu aberto. O Vereador solicita, ainda, reparos na caixa dágua da Comunidade, onde a bomba está localizada dentro da mesma, contaminando a água que serve aos moradores com óleo diesel.

Do Vereador Sebastião Miranda: Que seja enviado um Ofício à Secretaria Municipal de Assistência Social solicitando que envie a esta Casa Legislativa a resposta das Funerárias que atendem nosso Município, relativa à questão de melhoria e adequação dos banheiros do Velório Municipal para portadores de deficiência.

Da Vereadora Viviane Greco: Que seja enviado um Ofício ao Executivo Municipal solicitando: 1) que se estude a possibilidade de liberar o motorista da ASCASAM para trabalhar aos sábados, dia onde os comerciantes costumam liberar maior quantidade de material reciclado nas ruas; 2) a relação com nomes de todos os Servidores Municipais que trabalham na Limpeza Urbana e que estão em gozo de férias e também, que informe a esta Casa Legislativa se os caminhões que fazem a coleta do lixo estão danificados e, se for o caso, providencie a licitação para aquisição de um novo caminhão, para evitar que o serviço se torne deficiente.