9ª reunião ordinária de 2018

RESUMO DA 09ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 09/04/2018.

INDICAÇÃO ESCRITA:

Nº 21/2018, de autoria do Vereador Francisco Libério: O Vereador que o presente subscreve, requere de Vossa Excelência, que depois de ouvida a casa, seja encaminhada a seguinte indicação ao Poder Executivo e Secretaria Municipal de Transportes: que seja providenciada, com a maior rapidez possível, a instalação de Placas de Identificação com os nomes das Ruas: Otaviano Greco e Maria de Lourdes Corrêa de Castro, ambas no Bairro Monsenhor Otaviano. A título de conhecimento, a Rua Otaviano Greco é a Rua onde se encontra nosso prédio da Câmara Municipal, Posto de Saúde e Farmácia Popular. A Rua Maria de Lourdes Corrêa de Castro é a Rua ao lado da Igreja Evangélica quase em frente ao Prédio da Câmara. Portanto, um único poste abrigaria as duas Placas. Também é necessário ressaltar que os nomes destas Ruas foram sugeridos pelo atual vice-prefeito que, no ano de 2014, era membro deste Legislativo e até a presente data as vias em questão ainda estão sem identificações.

Do Vereador Ocimar Antônio dos Santos: Que a Secretaria Municipal de Obras promova a cobertura com massas asfáltica de buracos localizados na Rua Antônio Rodrigues da Costa, no Bairro São José.

Da Vereadora Fernanda Castro: I - Que a Secretaria Municipal de Obras providencie a instalação de Placas de Identificação para todas as Ruas do Bairro Retiro do Lago, uma vez que nenhuma delas possui o que dificulta muito a entrega de correspondências e localização das residências; II - Que a Secretaria Municipal de Educação providencie a instalação de três ventiladores para as salas de aula na Escola Rural de Francisco Braz e, se possível, a construção de mais uma sala de aula e o cercamento com tela da parte frontal da Escola. A Vereadora esclarece que esta solicitação se faz necessária uma vez que o número de alunos aumentou no ano corrente. A Vereadora Viviane Greco acrescentou ao pedido da Vereadora Fernanda Castro, a reforma do PSF da citada Comunidade, bem como instalação de ventiladores no local.

Do Vereador Gustavo Couto: Que a Secretaria Municipal de Transportes instale um quebra-molas na Rua Divina Carolina Ferreira, Bairro São Miguel, atrás do Cemitério Municipal.

Do Vereador Antônio Francisco do Carmo: Que a Secretaria Municipal de Transportes remova as Placas de Proibido Estacionar localizadas na Rua Cel. José Luís Gonçalves Sobrinho, em frente à Farmácia do Vanderlei.

Da Vereadora Viviane Greco: Que as Secretarias Municipais de Obras e de Meio Ambiente solicitem a poda necessária para a retirada de uma árvore da espécie Mangueira, que constantemente fica em contato com a rede elétrica, localizada na esquina das Ruas Narciso Bernardes da Silva e Raquel Resende Greco, Bairro Monsenhor Otaviano. Segundo a Vereadora, a Secretaria de Obras só pode retirar esta árvore depois que CEMIG fizer a poda dos galhos em torno da rede elétrica. A Vereadora esclarece que envia cópia para a Secretaria de Meio Ambiente para que esta esteja ciente de que a moradora do citado local se compromete a cuidar das árvores de pequeno porte que serão plantadas em substituição à Mangueira.

ENTRADA DE PROJETOS:

Projeto de Lei 015/2018, de autoria do Executivo Municipal, que "Autoriza o Executivo Municipal a Assinar Convênio de Subvenção para Reforço do Custeio das Ações e Serviços de Saúde da Fundação Dr. José Maria dos Mares Guia e dá Outras Providências". Distribuído às Comissões Técnicas.