8ª reunião ordinária de 2018

RESUMO DA 08ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 DA CÂMARA DE SANTO ANTÔNIO DO MONTE - MG, REALIZADA EM 02/04/2018.

INDICAÇÕES ESCRITAS:

Nº 19/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora, que a presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte Indicação à Secretaria Municipal de Transportes: que esta respeitada Secretaria, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, instale um quebra-molas na Rua Américo Portela, no trecho localizado entre as Ruas Antônio Bolina e Joaquim Luís Brandão, Bairro Dom Bosco. A Vereadora esclarece que, após a alteração no trânsito da Av. Dr. Álvaro Brandão, o fluxo de veículos na Rua Américo Portela aumentou consideravelmente.

Nº 20/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora, que a presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhada a seguinte Indicação à Secretaria Municipal de Obras: que esta respeitada Secretaria providencie com urgência reparos na caixa de água que abastece a Comunidade Rural de Batatais. A Vereadora esclarece que a Comunidade está sem abastecimento de água há três meses e que, na próxima quarta-feira, haverá atendimento no PSF da citada comunidade. Porém, sem água, será impossível atender aos moradores.

Do Vereador Martim Rodrigues dos Santos: Que a Secretaria Municipal de Obras promova a limpeza das vias que dão acesso ao Bairro Pedro Lacerda.

Da Vereadora Viviane Greco: Que a Secretaria Municipal de Obras providencie com urgência reparos em um mata-burro na região da Fazenda do Saco; na entrada da Senhora Gislene Canedo Nunes e melhorias na estrada que margeia a fazenda do Senhor José Francisco Canedo Nunes.

REQUERIMENTOS ESCRITOS:

Nº 13/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado requerimento à Secretaria Municipal de Transportes e Executivo Municipal: que ambos, se dignem de informar a este Legislativo, de forma detalhada, os valores gastos nas obras da Avenida Francis Teotônio de Castro, no Bairro São Lucas. A Vereadora relata que tem sido bastante questionada a respeito deste assunto, principalmente sobre a colaboração de particulares na execução das obras.

Nº 15/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora, que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado o seguinte requerimento a Secretaria Municipal de Administração: que esta respeitada Secretaria estude a possibilidade de aquisição de um novo caminhão basculante, para atender à Secretaria Municipal de Obras. A Vereadora esclarece que o citado veículo auxiliará a Secretaria de Obras nas obras de aterro de voçorocas e, consequentemente, no controle de endemias, uma vez que as mesmas servem de acúmulo de lixo e outros despejos dos moradores, servindo de abrigo para escorpiões e outros animais.

Nº 16/2018, de autoria da Vereadora Viviane Greco: A Vereadora, que o presente subscreve, requer que, depois de ouvida a Casa, seja encaminhado o seguinte Requerimento a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Executivo Municipal: que ambos, se dignem de informar a este Legislativo, qual o motivo do PSF da Comunidade Rural de Batatal, não usar a água da cisterna da Escola da mesma região, uma vez que a Unidade de Saúde se encontra sem água há três meses.

Da Vereadora Fernanda Castro: I - Que seja encaminhado ofício ao Conselho Tutelar solicitando que o órgão envie a esta Casa Legislativa, mensalmente, a relação com a escala de Conselheiros de plantão nos finais de semana com os respectivos telefones de contato dos mesmos. A Vereadora esclarece que recebeu relatos de uma festa open bar, onde menores de idade consumiam bebida alcóolica. II – Que seja encaminhado ofício ao Procurador Municipal solicitando informações sobre os critérios e legislação para construção e funcionamento de oficinas de máquinas pesadas em bairros residenciais.

MOÇÃO DE APLAUSOS

Pelo Vereador Gustavo Couto: A ser enviada para o Funcionário Público Reginaldo, atualmente servindo ao quadro do Almoxarifado Municipal.