Começam os debates para revisão do Plano Diretor de Samonte

A participação da população é fundamental para a elaboração de um planejamento que garanta um desenvolvimento socialmente equilibrado, ambientalmente sustentável e que assegure a preservação do patrimônio histórico, cultural e natural de nossa cidade.

Abaixo, a programação completa:

Apresentação 1: Anderson Vicente de Sousa, Vice-Presidente da Associação de Proteção Ambiental de Santo Antônio do Monte - ASPRASAM
Tema: O crescimento desordenado de Santo Antônio do Monte: consequências e necessidade de mudança de paradigma.

Apresentação 2: Bárbara Castro, estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Ouro Preto e pesquisadora da legislação Urbanística de Santo Antônio do Monte.
Tema: O crescimento desordenado de Santo Antônio do Monte: mudança do microclima da cidade e suas implicações na qualidade de vida da população.

Apresentação 3: Ezequiel Faria, Bacharel em Geologia pela Universidade Federal de Ouro Preto.
Tema: Propostas para revisão do Plano Diretor e legislação correlata.

As propostas de revisão acima elencadas são apenas sugestões, vindas da livre iniciativa dos expositores, para análise por parte do Chefe do Poder Executivo, autoridade com atribuição legal para iniciar o processo de revisão do Plano Diretor.