Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Monte

espaco-cidadao
Aquí você poderá ajudar o Legislativo
com o desenvolvimento do Município.

transparencia
Acesse o Portal da Transparência da
Câmara de Santo Antônio do Monte.

Menu Principal

Calendário de Eventos

Junho 2017
D S T Q Q S S
28 29 30 31 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 1

Samonte terá castração gratuita de cães e gatos

Boa notícia para Santo Antônio do Monte!
Graças ao esforço e dedicação da vereadora Fernanda Castro, do Deputado Estadual Noraldino Júnior e do Grupo de Proteção Animal de nossa cidade, os moradores poderão castrar cães e gatos gratuitamente, mediante inscrição prévia no setor de Vigilância Sanitária.
A castração é a maneira mais eficaz e ética de diminuir a quantidade de animais que povoam as ruas de nossa cidade.
Pedimos que fiquem atentos às regras para o cadastramento e, desde já, parabenizamos à vereadora pela iniciativa.

 

AddThis Social Bookmark Button

Ajude a APAE Samonte!

 

Você também pode imprimir a Ficha de Inscrição e encaminhar diretamente à APAE, pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para doação via CEMIG, clique aqui.

Para doação via COPASA, clique aqui.

Para débito em conta no Credimonte, clique aqui.

AddThis Social Bookmark Button

Vereadores se reúnem com Secretária Municipal de Educação

A Secretária Municipal de Educação, Márcia Bernardes, se reuniu com vereadores Viviane Greco, Fernanda Castro, Marcos Antonio DA Silva e Ocimar Antônio Dos Santos, na manhã de hoje, 24, para falar sobre o remanejamento de cerca de 50 alunos da zona rural de nosso município para escolas da cidade e zonas rurais mais próximas.

Serão remanejados alunos das comunidades de Ponte Nova, Capela (que virão estudar na cidade), Ponte Pedra (remanejados para a Comunidade de Espraiado Veloso) e Batatal (remanejados para a Comunidade de Francisco Braz).

A medida se faz necessária por questões de logística e administração pública, uma vez que os recursos recebidos do FUNDEB são escassos, além da questão de desenvolvimento sócio-educativo dos alunos.

Há salas mistas, onde alunos de diversas idades estudam juntos, ou mesmo salas com um único aluno. A medida fará com que estes aluonos possam desenvolver-se intelectual e socialmente, o que garantirá um futuro melhor para todos.

As vereadoras Fernanda e Viviane sugeriram que, durante a primeira semana do remanejamento, a Secretaria disponibilize um(a) monitor(a) para acompanhar os alunos, tornando a mudança mais agradável e deixando os pais mais tranquilos.

A Secretária acredita que, com estes remanejamentos, o Município economizará cerca de 400 mil reais ao ano e se disponibilizou a atender aos pais das respectivas Comunidades para esclarecer dúvidas, pessoalmente ou pelos telefones: 3281 7618 ou 3281 7619.

 

AddThis Social Bookmark Button

Mais Artigos...

Página 3 de 46

3